Termo de Garantia

Considerações gerais

O prazo de garantia é dado pelo fabricante e varia de produto para produto. Verifique na página do anuncio a quantidade de dias garantidos. Havendo dúvidas entre em contato com o nosso departamento comercial.

Lembrando que independente do produto a Bella Brasil respeita o prazo mínimo de garantia conforme o CDC.

Produtos com defeitos que tiveram sua fabricação descontinuada ou que não possam ser recuperados, a Bella Brasil fará o reembolso do valor pago no ato da compra.

Para dar entrada no seu processo de garantia, é necessário que nos envie e-mail para o endereço: assistencia@bellabrasildecor.com.br .  Responderemos em 24 horas ou 1 dia útil.

Caso o seu produto esteja fora do prazo de garantia, entre em contato conosco para verificar a possibilidade de assistência. Lembrando que nestes casos o cliente é totalmente responsável pelos custos da operação. Produtos importados não serão atendidos após o período de garantia. Para maiores esclarecimentos envie e-mail para: assistencia@bellabrasildecor.com.br

Obs: Áreas de maresia estende-se por até 200km da praia. O cliente que, mesmo ciente deste fato, decidir comprar algum produto em aço cromado terá sua garantia reduzida para 90 dias. Procure por nossos produtos em Inox ou com Pintura em Poliéster.

 

 

Capitulo I - FALTAM ACESSORIOS PARA A MONTAGEM OU NÃO CONSIGO MONTAR MEU PRODUTO

  1. Ao constatar que estão faltando acessórios ou que tem dificuldades para a montar seu produto, siga o procedimento a seguir:

O cliente deve enviar e-mail para assistencia@bellabrasildecor.com.br – contendo:

1.1.O número da nota fiscal ou pedido no campo assunto;

1.2.    Descreva o que ocorre com o produto;

1.3.    Envie fotos do produto (obrigatório) e da embalagem (quando necessário)

A Bella Brasil entrará em contato:

  1.4  Para combinar o envio do acessório faltante;

  1.5   Para dar maiores esclarecimentos sobre a montagem (lembrando que a Bella Brasil Decor não oferece serviço de montagem)

 

Capitulo II - PRODUTO APRESENTA DEFEITO OU ESTÁ EM DESACORDO COM O ANÚNCIADO

(Obs.: leia antes o capítulo V para saber o que não é caracterizado como defeito)

  1. Durante os sete dias seguidos, decorrentes da entrega, ao constatar que o seu produto apresenta algum defeito ou que não está de acordo com o anunciado, a Bella Brasil fará a troca sem qualquer custo adicional.

2.1 Passados 8 dias da data de entrega, o envio da mercadoria é de responsabilidade do solicitante (cliente), onde todos os custos gerados devem ser pagos pelo cliente.

2.2 O produto passara por analise, e constatado o problema ou defeito, conforme o item 2.6.a, a empresa Bella Brasil fará a troca e novo envio de mercadoria sem qualquer custo ao cliente.

2.3 Conforme o item 2.7.a, quando não constatado defeito de fabricação ou engano no envio, o cliente deverá arcar com os custos do frete de reenvio da mercadoria.

2.4 O cliente deve enviar e-mail para assistencia@bellabrasildecor.com.br – contendo:

  1. O número da nota fiscal ou pedido no campo assunto
  2. Descreva o que ocorre com o produto
  3. Envie fotos do produto (obrigatório) e da embalagem (quando necessário)

2.5 A Bella Brasil entrará em contato,

  1. Para dar instruções de como proceder em casos onde o problema poderá ser resolvido à distância
  2. A Bella Brasil poderá solicitar o envio do produto para análise mais detalhada.

2.6 Laudo confirmando o defeito.

  1. Constatado defeito de fabricação, a Bella Brasil fará a troca e novo envio de mercadoria, sem qualquer custo ao cliente
  2. Produtos com defeitos que tiveram sua fabricação descontinuada ou que não possam ser recuperados, a Bella Brasil fará o reembolso do valor pago no ato da compra

2.7 Laudo que não confirme o defeito

  1. Em casos onde o defeito não for caracterizado como de fábrica os custos de reenvio serão por conta do cliente.
  2. Em casos de danos aparentes, como quebra ou avaria no produto. O cliente deve comunicar a loja imediatamente ou no prazo maximo de 7 dias para as devidas providencias e troca, caso contrario a Bella Brasil Decor não se responsabilizará.

 

Capitulo III - O QUE PODE ANULAR A SUA GARANTIA

  1. Algumas situações, decorrentes das ações do comprador, podem anular o direito a garantia.
    1. Produtos em aço carbono cromado não são e não devem ser usados para áreas externas, coberturas de prédios e regiões com maresia, propicia a ferrugem. Utilizar produto em tais condições é caracterizado como mau uso, anulando o direito de garantia. A Bella Brasil Decor indica para áreas externas ou maresia o uso de produtos inteiramente em termoplásticos, tais como: policarbonato, polipropileno, fibra de vidro. Indicamos também produtos em aço inox ou com pintura em poliéster. 
    2. Produtos oriundos de mau uso ou negligência em sua manutenção não serão cobertos pela garantia.
    3. Base riscada, manchada ou oxidada por utilização de produtos químicos, não indicados para fins de limpeza do produto, anulam direito de garantia.
    4. Acionamento indevido do pistão com o auxílio da mão para baixar a altura da banqueta e que ocasiona a quebra do assento (a maneira correta é estar sentado na banqueta pois o peso é distribuído por toda a superfície)
    5. Quebra, arranhões, batidas e marcas ocasionadas pela utilização incorreta do produto. Exemplo: cliente utilizou cadeira como suporte, apoio ou escada.
    6. Áreas de maresia estende-se por por até 200km da praia. O cliente que, mesmo ciente deste fato, decidir comprar algum produto em aço cromado terá sua garantia reduzida para 90 dias.

 

Capitulo IV - O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

  1. O que garantia da Bella Brasil Decor não cobre
    1. Mau uso, conforme explicado no capitulo III.
    2. Má conservação do produto, conforme explicado no capitulo III.
    3. Desgaste natural da peça, ocasionado pelo uso continuo.
    4. Danos decorrentes da exposição prolongada a intempéries como sol, chuva, umidade, etc.
    5. Montagem indevida do produto.

 

 Capitulo V - NÃO SÃO DEFEITOS

  1. Antes de entrar em contato com o nosso departamento de assistência, verifique se o seu produto possui alguma das características abaixo:
  1. Marcas inerentes ao processo de fabricação ou herdadas pela natureza. - Pintura sobre alumínio, fibra de vidro, polipropileno, policarbonato, Abs ou madeira: poderão apresentar nuances superficiais, micro poros, micro riscos perceptíveis sob forte iluminação ou luz solar, salientados pelo auto brilho do polimento da pintura, quando não fosca.
  2. Pintura polié sobre aço carbono: em se tratando de um processo de deposição de pó, o aquecimento pela alta temperatura faz com que a película acompanhe geograficamente os pequenos riscos deixados pelo processo de lixamento, não perceptíveis a iluminação ambiental.
  3. Pintura texturizada sobre aço carbono fundido: tem uma característica especial de corrugamento para camuflar as irregularidades superficiais, próprias do processo da fundição, sendo imperceptíveis a luz ambiental.
  4. Aço inoxidável polido: poderá apresentar leves ondulações, micro poros e micro riscos, originados do processo de fabricação da matéria-prima da siderúrgica, poderá ocorrer também, nuances no brilho por parte do processo do polimento.
  5. Alumínio polido: poderá apresentar leves ondulações, micro poros e micro riscos, originados do processo fundição e nuances no brilho por parte do processo do polimento.
  6. Cristal transparente: são características de laminação as microbolhas na parte interna dos cristais e pequenos riscos leves ("fios de cabelo") em sua superfície. Podem ocorrer também, leves variações no polimento da borda por parte do processo de fabricação do tampo.
  7. Cristal pintado por baixo: por ser um processo de pintura 'a altas temperaturas, poderá apresentar micro poros perceptíveis contra a luz e possíveis variações leves na tonalidade da cor de uma peça para outra.
  8. É de característica comum, pequena, variação na espessura da chapa do acrílico e do policarbonato, além de pequenos nuances perceptíveis do processo de polimento. É considerado uma variação de até 30% da tonalidade devido à integração com o ambiente do protetor UV presente na chapa.